Grãozinhos Solidários

Tuesday, October 17, 2006

Vamos fazer uma procissão de velas online

Segundo os últimos relatórios, apresentados esta quarta-feira, pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mais de 220 milhões de crianças com menos de 18 anos são, no mundo actual, vítimas de abuso sexual ou de violência física.(mais...)

Segundo esse relatório cerca de 1,8 milhões de crianças prostituíam-se ou eram exploradas para fins pornográficos. Este número, com as novas tecnologias, como a Internet, tem vindo a engrossar de dia para dia, e, continua sem controlo.

As crianças vítimas de abusos através da internet não podem defender-se, mas nós podemos tentar defendê-las, podemos tentar erradicar este flagelo.

Nessa tentativa, foi criado o site "lightamillioncandles", que tem como objectivo acender Um Milhão de Velas até 31 de Dezembro de 2006.

Esta petição será usada tendo em vista encorajar governos, políticos, instituições financeiras, organizações de pagamento, servidores de internet, companhias de tecnologia e agências de investigação policial, a erradicar a viabilidade comercial do abuso infantil online.
Eles têm o poder de trabalhar juntos, tu tens o poder de os mover. Juntos seremos capazes de destruir a viabilidade de sites de abuso infantil que destroem as vidas de crianças inocentes.

Com a minha vela já somos 686.932, e tu, de que estás à espera para acender a tua?

Vá lá, não custa nada, basta que vás aqui e acendas a tua vela, para que consigamos fazer uma verdadeira procissão de velas online.
(via Voz em Fuga) copiado em Cruzeiro do Tejo

1 Comments:

Post a Comment

<< Home